counters

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Einsiedeln - Local de culto ou circo de feras????

Pessoalmente, ainda nao conhecia este lugar.
Muitas vezes pela voz de amigos, a curiosidade em visitar Einsiedeln ia cada vez mais tornando-se quase uma obrigaçao.
Finalmente o dia chegou.
No dia 11 deste mes, juntamente com um grupo de amigos nos metemos a caminho e a Einsiededeln fomos parar.
Minhas expectativas nao sairam goradas...
Encantador aquele lugar... me fez recordar Portugal... Nao vale a pena estar a comentar tudo o que Einsiedeln nos propociona, pois sao tantos os portuguese que la se encontravam que nao iris contar nada de novo a alguem. Deixo apenas um conselho a quem nunca la foi... vale a pena a visita.

Mas a razao deste texto foi outro.
Uma das coisas que me deixou encantado, foi ver a quantidade de motos presentes...
Aquele ambiente... todas aquelas maquinas, estacionadas, um sem numero de pessoas admirando tanta tecnologia.
E senti orgulho em tambem fazer parte dessa tecnologia.
Infelismente, e quase que se torna um habito, depois senti vergonha de fazer parte dessa familia a que chamamos motards.
Eu, Anibal Jorge sou um dos responsaveis pela imagem dos Lusomotards... nem que seja pela logistica, pela informaçao etc... e como eu muitos outros tambem o sao.
Lamentavelmente 2 motoclubes que estiveram presentes em Einsiedeln mancharam o nosso nome.
Admirados??? Pois foi.

Ainda me custa a crer que certos individuos nao tenham consciencia para diferenciar o certo do errado.
Eu e muitos outros ficamos boquiabertos ao ver um bando... sim um bando de “motards”
fazer tudo que que nao se deve fazer num local como Einsiedeln...
Barulho infernal, racteres e velocidade excessiva pelas ruas repletas de pessoas, crianças etc. E claro um bando de idiotas batendo palmas... Santa ignorancia.


Quando voçes “motards” quiserem fazer essas brincadeiras, parem para pensar um pouco e olhem ao vosso redor e confirmem se e o local ideal para o fazer... que para voçes nao faça diferença, para mim e muitos outros o nome Lusomotards e motivo de orgulho.

Nao me importa que de futuro passem a olhar de lado par mim e digam... ali vai o esquesito... pois sei que a razao esta do meu lado...
Esta minha opiniao e a ideia de o fazer publicamente foi partilhada por responsaveis de outros motoclubes presentes... e enquanto estiver a “frente” dos Lusomotards e sempre que ache necessario defender o nome, aqui voltarei!!!

Anibal Jorge (Mclatinos)
Joao da Silva ( Raspa Alcatrao)
Rui Nogueira (Aguias da Estrada)

6 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero dizer que como Presidente do Motoclube Tartarugas que estivemos presentes em Einsiedeln e que o fazemos todos os anos e nunca tivemos problemas.
Em segundo o nosso grupo nao andou nas ruas a alta velocidade e barulho so houve na partida de Einsiedeln, mas nada do que acabou de decrever como rateres e outras coisas.
Em terceiro seja voce elemento do Lusomotards ou nao, nao tem o direito de tratar mal ninguem, aceito toda a critica mas sem ofensas porque isso so demonstra falta de nivel e foi o que voce fez aproveitando o nome do Lusomotards, por isso e sendo eu Presidente dum Motoclube e em meu nome individual nao lhe admito o tipo de insinuaçoes que fez porque eu estava num grupo de gente com mais nivel do que voce e espero um pedido de desculpas da sua parte.
Sem outro assunto e esperando que no futuro em vez de criticas deste genero sem nivel escreva algo como uma critica constructiva para as pessoas que errem possam melhorar e nao com critica de baixo nivel e passo a citar ( Bando de idiotas ).
Rui Luis

Anónimo disse...

Olá a todos,
é na qualidade de simpatizante motard e visitante usual deste site que aproveito a faculdade que me é atribuida para me expressar, e sem querer estar a ferir suscéptibilidades me dirijo a si Anibal, dizendo-lhe que é lamentavél que o bom senso que demonstrou ter ao não referir os nomes dos 2 motuclubes, não o tenha acompanhado permanentemente impedindo-o de se contradizer em actos, agindo desta forma desagradavél e indelicada, vulgarizando assim as pessoas envolvidas e tornando publica a sua indignação perante tais ocorrências.
Na minha mera opinião, ao se sentir revoltado pela suposta mancha no nome Lusomotards,deveria lutar pela boa imagem do mesmo dando o exemplo (não propagar o sucedido em praça publica).Deveria sim, ter feito uso dos contactos dos respectivos motoclubes que identificou no local e juntos deles de uma forma educada expor a sua opinião.Além disso, existem reuniões onde assuntos como este também podem ser debatidos com o intuito de juntos chegarem a um consenso.
A meu ver seria uma atitude mais correcta.
É lamentavel "assistir" a estes arrufos publicamente quando na verdade deveriam ser resolvidos de uma forma mais recatada e sensata.
Despeço-me atentamente, desejando-vos a todos continuação de uma boa época ;)

Anónimo disse...

Resposta ao Sr.Rui Luis

Ola Rui Luis, boa noite.

Hoje eu pensei em lhe escrever um mail, mas endendi que o Rui quer um pedido de desculpas e de preferencia publico, entao eu vim fazer isso mesmo aqui junto ao seu comentario, mas nao sem antes fazer uns esclarecimentos para tentar esclarecer maus entendidos.

Eu em hora alguma mencionei o nome dos Tartarugas, ate por uma simples razao. Eu sei bem que tem alturas em que um grupo sai com seus elementos e por alguma razao um vizinho, um amigo, um conhecido se junta ao grupo nesse dia e ate por falta de informaçao faz algo que nao devido, e claro nao sera justo mencionar nomes pois se corre o risco de sermos injustos. Dai, eu nao ter mencinado nome algum...

Eu nao falei em excesso de velocidade. Eu falei em velocidade excessiva e para quem nao sabe a diferença eu passo a explicar.
Numa localidade onde nao se pode circular a mais de 50km, e alguem o fizer a 60km esta circulando com excesso de velocidade.
Mas se na mesma localidade onde nao se pode circular a mais de 50km, e por exemplo as condiçoes atmosfericas nao forem as melhores, ou se a estrada de encontrar com um aglomerado de pessoas fora do comum, tipo uma festa ou ate se a estrada estiver em fracas condiçoes e alguem circular a 40km esta circulando em velocidade excessiva... foi isto que eu quis dizer. E, foi isto que aconteceu.

Barulho infernal???
Estando eu dentro da igreja e consegui ouvir as motos, que quer isto dizer??? Pouco barulho??? Ento sou eu que estou com problemas de audiçao, estou ouvindo demais. E, convem nao esqueçer que o muito ou pouco e relativo... o que para alguns e pouco para outros e muito... foi uma opiniao, minha e de muitos outros.

Racteres???
Eu fui bem claro em dizer que houve pessoal a fazer racteres, mas nao disse quem.
Quando o vosso grupo foi embora, acho eu que ficaram imensas motas no recinto... com isto quero dizer que nao mencionei que foi... se foi A, B, ou C.
E, assim sendo voçes nao estavam presentes para dizer se existiu ou nao.

Tem um promenor muito interessante nisto tudo...
Antes de eu escrever algo sobre o que se passou, diversas pessoas me ligaram e enviaram sms pedindo para eu escrever algo sobre este problema...
Eu assumo por inteiro tudo o que escrevi, e acarreto as responsabilidades mas a opiniao vem de muitos grupos. Quem esta errado?????

Eu nao me aproveitei, do nome dos Lusomotards para fazer o que quer que seja. Alias nem sei onde voçe quer chegar com essa insinuaçao.
Eu apenas sou o responsavel pelo Blog dos Lusomotards, e a maneira como o trabalho so a mim me diz respeito.
Foi-me entregue em Novembro de 2007 e se em Novembro de 2008 alguem achar que foi mal gerido, eu me afastarei dessa tarefa, mas enquanto isso nao acontecer, nao vou mudar uma virgula na conduta a que me propus.
Nunca me recusei a postar o que quer que fosse. Tudo o que me enviam ou me pedem para postar eu o faço, ate porque essa e a minha obrigaçao enquanto responsavel pelo Blog.
Ou seja, o que eu fiz, ao escrever e postar este texto (que esta dando que falar), eu farei o mesmo seja por quem for, desde que seja do interesse dos Lusomotards.

Eu quando me estava a preparar para vir embora de Einsiedeln, diversas pessoas nos pediam...
“pintem o asfalco” “va la” “pintem o asfalco” e a nossa resposta foi um sorriso e dissemos... “nao somos pintores”

Estas sao as pessoas que nao tem a minima consciencia do lugar onde estavam... eram para estas pessoas que eu me referia os tais que batem palmas, que incentivam a actos que nada tem a ver com a arte de andar de mota... nunca o quis dirigir para voçes “Tartarugas” ou outro qualquer motoclube.

Alias Sr Rui Luis... caso o sr. nao saiba, eu tenho uma estima muito grande pelo vosso motoclube... fui talvez a pessoa mais interessada para que voçes entrassem de imediato para os Lusomotards ao inves de esperar 2 anos. Lembra-se? Ou nao esteve presente na reuniao? O Jorge Lima esteve presente e nao me deixa mentir.
Eu digo isto para que nao fique com a impressao que existe algum tipo de perseguiçao da minha parte.

Em relaçao ao meu baixo nivel... bom, dizer o que?
Uma coisa tenho a certeza, se voltasse atras, voltaria a fazer exactamente as mesmas coisas para novamente voltar a ser exactamente aquilo que sou.

Dou-lhe os parabens por suas companhias seres de um nivel muito superior a mim. Quem sabe ainda irei aprender algumas coisas.

E, vou terminar nao com um, mas sim com dois pedidos de desculpas.

Peço desculpa por escrever um texto que foi mal interpretado por algumas pessoas, e peco-lhe desculpa por algo que o tenha ofendido... nunca foi esta a minha intençao.

Anibal Jorge (Lusomotards)

piratas disse...

olá a todos os Motards ,eu como presidente do segundo motoclub a sair do local einsideln penso que não se deve julgar todos os motards da mesma maneira ,é claro que há sempre uma ovelha negra no grupo, a verdade é que ouve um excesso de barulho talvez mais do primeiro grupo de motards ,do que do segundo atendendo ao lugar que estávamos pois era um local religioso de peregrinos e não uma concentração de motards, mas penso que ouve um exagero no que o nosso amigo Anibal Jorge postou em publico
cumprimentos Albino Martins (PIRATAS DA ESTRADA)

Anónimo disse...

Olá Jorge olá Lusomotards

Eu sou o Jorge Lima “ Tartaruga_7 “ ,membro da direcção do Motoclube Tartarugas e venho desta forma exprimir o que penso e sinto relacionado com estas últimas ocorrências.

Quero desde já dar os parabéns ao Aníbal Jorge, não pelo texto que postou no site sobre Einsiedeln mas sim por todo o trabalho efectuado no site dos Lusomotards. Eu acompanho a evolução do site desde o início da sua existência ( antigo site ) e sinceramente nunca o vi tão bem trabalhado como desde que o Aníbal Jorge se encarregou da sua manutenção.
Visito o site diariamente em busca de novidades e por vezes deixo algumas piadinhas no chat, mas sempre sem ofender ninguém.
Dou-lhe os meus parabéns e peço-lhe que continue assim, pois eu respeito e admiro bastante o seu trabalho.


Quero também esclarecer que nós Motards de Frauenfeld temos por tradição à já alguns anos, irmos a Einsiedeln e é ususal fazermos um pouco de barulho ao abandonar-mos o local. Este ano o barulho das motas notou-se de uma forma mais exagerada devido ao maior número de motards , mas até a data de ontem, nunca ninguém tinha mostrado desagrado por essa nossa atitude.

Em relação ao lugar, Einsiedeln, para mim é um sítio religioso como todos os outros onde existe uma Igreja. Isto porque, independentemente do local, uma Igreja é uma Igreja e deve ser respeitada como tal, esteja ela situada numa simples aldeia ou em lugares mediáticos como Fátima, Einsiedeln, etc
Caso contrário, e da forma como expuseram o caso, qualquer dia, depois de uma Missa Motard também não se poderá fazer barulho. Mas isto é apenas a minha opinião e as opiniões divergem de pessoa para pessoa.

No que diz respeito ao terem sido mencionados 2 Motoclubes como motivo de vergonha sendo os mesmos acusados de manchar o nome dos Lusomotards, defacto os nomes desses dois Motoclubes não foram expostos no texto do Aníbal Jorge, mas quem esteve presente no local sabe perfeitamente que na qualidade de Motoclubes estiveram apenas o nosso Motoclube Tartarugas e o Motoclube Piratas da Estrada.
Nós, Motoclube Tartarugas estivemos presentes em representação do nosso Motoclube e não dos Lusomotards.

O Motoclube Tartarugas não admite a ninguém ofensas, sejam elas dirigidas a nós, aos nossos sócios ou simpatizantes.
Para mim, são comentários como o de um tal Anónimo que escreveu no texto do falecido Paulo Loureiro, a chamar-nos NABOS, que mancham o nome dos Lusomotards.

Sem outro assunto de momento, despeço-me desejando a todos os Motoclubes, motards etc, uma excelente época 2008.

Um abraço
Jorge Lima

Anónimo disse...

Ola boa tarde!
Sou a Ana Malta, sou do Montijo e sou motard.
Sou tambem visitante assidua deste blog, pois tenho 2 primos na Suiça.
Pela primeira vez estou a escrever aqui.
Acompanhei com alguma curiosidade esta vossa ultima postagem e resolvi tambem dar uma opiniao.
Eu nao conheço a Suiça e muito menos o local em questao.
Pelo que li e depois pelas justificaçoes dadas pelo sr. Anibal, fiquei com a impressao que nao houve da parte dele intençao de insultar alguem, apesar de concordar que foram usadas palavras menos correctas, mas creio eu, emitidas de animo leve.
Mas como ja faz parte da amizade entre motards, penso que tudo ficou resolvido.
Uma palavra de apreço para o Sr Jorge Lima, pois apesar de ser membro de um dos motoclubes visados, veio em defesa do Sr. Anibal com palavras muito simpaticas e elogiosas.. Isto eu chamo de Fary Play. Gostei.
Parabens tambem ao Sr. Anibal pelo muito interessante blog. Continue.
E por ultimo uma opiniao um pouco diferente da leitora que deixou tambem um comentario.
Eu acho ao contrario da leitora, gostei de ver aqui discutido, ainda que com palavras um pouco fortes o tema em questao. Nao creio que seja lavar roupa suja, seria sim se falassem da vida alheia o que nao foi o caso. Estava em questao um assunto do interesse de todos.
Um obrigado pela oportunidade...
Beijinhos

Ana Malta Portugal